POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES VOLKERTECH

 

Na Volkertech tratamos nossos clientes como parceiros estratégicos, fornecendo produtos confiáveis, de qualidade e prestando um atendimento com uma equipe capacitada.

 

O encaminhamento das solicitações deverá ser feito através do nosso canal oficial de atendimento, que atende através do WhatsApp 47-3306-4999. As solicitações que eventualmente forem direcionadas para outras áreas da empresa, serão redirecionadas para o canal de atendimento do Suporte.


 

Entrega, Transporte e Risco

 

É fundamental que ao receber o material, seja realizada a conferência do material com bastante atenção, verificando se o mesmo está de acordo com o pedido de compra e nota fiscal. Caso o material se encontre em desacordo com o solicitado, ou então no momento do recebimento, seja identificado que a embalagem está aberta ou danificada, recomenda-se que seja realizada a RECUSA TOTAL DO RECEBIMENTO e especifique as irregularidades no verso da nota e assine.  Pedimos que também entre em contato com nosso suporte o mais rápido possível.  

 

É importante ressaltar que a Volkertech somente se responsabiliza pelas avarias ocorridas na entrega quando o frete é CIF (frete por conta do fornecedor).

 

Aceitação e devolução: Caso queira devolver algum produto por arrependimento, o prazo é de de até 7 (sete) dias corridos da data de entrega. Para a troca, o prazo é de 90 (noventa) dias corridos da data de entrega.   Nestes casos, os produtos devem estar em sua embalagem original, mantendo-se os lacres, etiquetas e identificações.  

 

Garantias: A garantia concedida pela Volkertech é válida quando:

Está acondicionado corretamente, observando questões como temperatura, umidade, etc;

O produto for aplicado corretamente na finalidade ao qual se destina; 

Forem utilizadas as técnicas indicadas para a utilização como corte, impressão, tempo de cura, aplicação, etc; 

O produto está dentro de seu prazo de validade;

Itens já descartados ou descaracterizados não podem ser analisados e, portanto, não entram no processo de garantia, impossibilitando sua troca ou ressarcimento.

Ao iniciar o atendimento, a equipe do suporte fará os questionamentos para dar seguimento na solicitação, para isto, pode ser necessário o envio de mais informações como fotos, vídeos, amostras do material  ou outros documentos complementares.  É importante observar que:

 

A troca/devolução ocorrerá para produtos comercializados pela Volkertech;

Os itens devolvidos devem estar em seu tamanho/formato original;

Para itens que tiveram um consumo, caberá ao suporte optar pela devolução do item;

Na impossibilidade de devolver algum item, devem ser encaminhadas informações que permitam identificar a quantidade utilizada (foto, vídeo e cópia do projeto contendo medidas); 

Os itens devem retornar preferencialmente em sua embalagem original e em bom estado;

No momento da coleta os itens deverão estar previamente embalados, sendo que produtos não embalados não serão recolhidos;

Todos os itens enviados serão conferidos e a devolução será creditada, limitado a quantidade devolvida ou comprovada o consumo;

Para as devoluções aprovadas pelo suporte, deve ser encaminhado um esboço da nota de devolução, a qual será previamente validada pela Volkertech.

 

Observações:

O processo de troca e/ou devolução não suspende a cobrança financeira.

O crédito financeiro  será concedido somente após a conclusão total do processo de devolução;

Itens promocionais podem ter regras específicas quanto ao seu uso e garantia. Consulte estas informações junto ao seu vendedor antes de confirmar a compra.

O envio de uma devolução que não esteja previamente alinhada com o suporte poderá ser rejeitada pela Volkertech